Passeios em Praga, City Tour para brasileiros em portugues


PASSEIOS EM PRAGA, CITY TOURS PARA BRASILEROS EM PORTUGUES

Com grande prazer apresentamos-lhe um novo site da agencia TOUR PRAGENSES que organiza PASSEIOS EM PORTUGUES na cidade de PRAGA. Programa especial para brasileros.

Informações e reservas:  info@tour-pragenses.com www.tour-pragenses.com www.guiadepraga.cz/pt/

Visita panorâmica de Praga
Durante este passeio, você vai adquirir uma imagem geral sobre a cidade de Praga, considerada uma das mais belas capitais da Europa. Vai apreciar o tesouro histórico e arquitetónico da cidade de cem torres. Conhecerá o Castelo de Praga com a magnífica Catedral de São Vito, Cidade Pequena, com seus palácios barrocos e a famosa Igreja da Nossa Senhora da Vitória com o milagroso Menino Jesus de Praga. A caminhada irá continuar ao longo da Ponte Carlos a Cidade Velha, onde, na sua Praça Velha, fica o badalado relógio astronômico.

Visita ao Castelo de Praga

Visita dos pátios e interiores do Castelo de Praga, o maior complexo deste tipo na Europa, que desde sempre foi a residência dos reis, imperadores e na atualidade é a sede do presidente da República. A visita inclui a entrada a Catedral São Vito com seus tesouros artísticos, o mais elogiado e importante templo da cidade. Percorrerá as salas representativas do Antigo Palácio Real, entre elas, a magnífica sala de Vladislau que em sua época era o maior espaço profano da Europa Central. Visitará a Basílica São Jorge do ano 920 e continuará descobrindo o local mais pitoresco do Castelo: A Ruazinha de Ouro com minuciosas casinhas antigas onde viviam os guardas do Castelo, artesãos medievais, ourives e alquimistas no século XVI, Franz Kafka e hoje as ocupam lojas de música e artesanato tradicional.

 

Visita do Bairro Judeu de Praga

Durante este passeio você conhecerá a história e a magia do pitoresco bairro judeu de Praga. Nossa visita começará na Sinagoga Maisel, continuará com a visita do memorial das vítimas do holocausto instalado na Sinagoga Pinkas, passaremos no Velho Cemitério Judeu, onde descansa o famoso rabino Löw, o conhecido Maharal, criador do lendário gigante de barro: o Golem. Durante o nosso passeio entraremos na mais antiga sinagoga europeia que ainda mantém o culto religioso: a Sinagoga Velha Nova. Passaremos pela Casa da Irmandade Funerária Hebrâica e pelas sinagogas Klaus e Espanhola. Na atualidade as sinagogas abrigam uma única coleção de objetos e artigos religiosos e de uso diário representando a vida tradicional e religiosa do povo judeu. E finalmente conhecerá a casa natal do judeu praguense mais conhecido: o escritor Franz Kafka.

Passeio de barco pelo rio Vltava com jantar incluído

Este passeio pelo rio Vltava (Moldava) permitir-lhe-á desfrutar das belezas de Praga de um outro ângulo: não andando, senão desde o barco. Assim, desde essa perspetiva original, poderá apreciar a magnificência do panorama do Castelo de Praga, do Templo de São Nicolau, da Ponte Carlos, de várias ilhas, pontes e outros monumentos. Navegaremos ao sul onde se abrirá a vista para o Teatro Nacional, para a famosa arquitetura contemporânea praguense da Casa Dançante dos Frank O. Gehry e Vlado Milunic, para o Convento Emauzy bombardeado durante a Segunda Guerra Mundial e enfim para o segundo castelo de Praga: o Castelo Vyšehrad. Passeio de duração de duas horas inclui almoço ou jantar na forma de bufê livre, as bebidas não estão incluídas.

Visita de Bairro do Castelo e Bairro Pequeno de Praga

A visita dos interiores dos monumentos barrocos situados nos bairros de Hradčany e Malá Strana.
Começaremos no Mosteiro de Strahov onde se encontra o arquivo e a biblioteca impressionante com a Sala Teológica e a Sala Filosófica profusamente decoradas. Aqui está guardada uma coleção de preciosos manuscritos e de quase 260 000 de livros antigos. Depois desceremos para a Cidade do Castelo (Hradčany) passando pelo Santuário Loreto, uma cópia da Santa Casa, a cabana onde em Nazaré vivia a Virgem Maria. O passeio continuará pelo Bairro Pequeno (Malá Strana), onde visitaremos a igreja barroca de São Nicolau onde tocava o órgão o famoso compositor Wofgang Amadeus Mozart e onde teve lugar a estréia sua composição Requiem. A seguir entraremos na mágica igreja da Nossa Senhora da Vitória que abriga a estátua original do Menino Jesus de Praga como também a imagem da Nossa Senhora Aparecida, uma doação brasileira ao povo tcheco. Nossa city tour terminará junto ao magnífico Palácio Wallenstein, a atual sede do Senado da República, no verão descansaremos no seu lindíssimo jardim barroco.

Jantar folclórico U FLEKŮ

Se gostar de música e de dança, esta é a melhor opção: num ambiente familiar passará os momentos inesquecíveis com as apresentações de música de bandinha típica, canções populares e danças do folclore tcheco. Para o jantar são servidos pratos típicos da culinária tcheca e cerveja preta fabricada em U FLEKŮ.

..

Teatro negro TA FANTASTICA

O teatro negro como um fenômeno surgiu em Praga durante a época do comunismo quando os tchecos não tinham direito a expressão livre de suas opiniões e ideias. O protesto dos artistas foi a criação duma nova forma dramática onde a fantasía vence a realidade: o teatro negro. Num palco totalmente escuro (igualmente como o ambiente da época do regime totalitário) desenvolve-se um espectáculo mudo (símbolo da falta de liberdade de expressão e, ao mesmo tempo, uma luta contra a censura) combinado com a pantomima, iluminação com projecções, tecidos fluorescentes, dança e música. O resultado é um espetáculo único e imperdível e uma auténtica manifestação da cultura tcheca.

Noite medieval na cidade de Praga

Espetáculo em uma taberna medieval do século XII, num dos  mais antigos palácios do centro de Praga garante uma experiência sem igual. O jantar é servido, como no passado, por garçons vestidos com trajes de época,  ao som de canções e ritmos de danças antigas,com apresentações de malabaristas e esgrimistas. Jantar ALL YOU CAN EAT inclui duas bebidas. Excelente comida num ambiente charmoso e muito especial. O restaurante está localizado a poucos passos da Praca Velha.

TOUR PRAGENSES, PRAGENSES, s.r.o., Lipnická 688, Praha 9 Kyje 198 00, ICO 28.445.961, DIC CZ2844596
Anúncios

Sobre viagemeuropaleste

Blog de viagens à Europa Leste. Dicas incríveis para brasileiros que viajam para Praga e para a República Tcheca, Budapeste, Viena, Cracóvia, Varsóvia
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Passeios em Praga, City Tour para brasileiros em portugues

  1. O passeio pode começar por Staromestke námesti, a praça principal da cidade. Lá está o relógio astronômico, que a cada hora cheia oferece um “cuco” com desfile de 12 apóstolos seguindo São Pedro.O monumento, construído em 1410, mantém o mecanismo original e arranca aplausos de turistas a cada 60 minutos.Ainda a partir da praça é possível apreciar a imponência da igreja Tyn com suas duas torres em estilo gótico. À noite vale registrar a iluminação da construção, que ganha ares sombrios, porém não menos encantadores.As ruas estreitas de paralelepípedo desembocam no rio Vltava, que corta Praga em duas partes. A oeste está localizado o Castelo de Praga, considerado o maior do mundo. A visita às suas dependências oferece uma volta ao passado com a riqueza de obras de arte. Também vale conferir a catedral de São Vito e o antigo Palácio Real.Para os que não gostam muito de castelos e igrejas, vale passear por seus arredores, onde está a Golden Lane, um conjunto de dez pequenas casas que conserva o antigo comércio local com bonecos de madeira, livros, cristais, instrumentos musicais e brinquedos educativos.Ao final da rua o turista se depara com uma visão das montanhas que cercam Praga, como a Petrin Hill, que sustenta a Torre Petrin, uma miniatura da Torre Eiffel de Paris. É possível escalar seus 62 metros ou pegar um funicular (espécie de bondinho) até o alto da montanha.Em dias de céu aberto, a visão nostálgica agrada não só aos mochileiros como também aos apaixonados. Cafés e restaurantes mantém mesas à margem do rio Vltava ou vista para a Petri Hill. Vale deliciar as bebidas quentes oferecidas por estes estabelecimentos nem que por poucos minutos, só para se apreciar as paisagens.O leste de Praga reúne o lado mais animado da cidade: boates, restaurantes, casas de show, museus e barzinhos. Uma ótima pedida para os amantes de cerveja é “peregrinar” pelos bares da região e experimentar os diversos tipos de derivados da cevada.A ligação entre leste-oeste é uma obra de arte à parte. A ponte Charles foi erguida em 1402 em substituição à ponte Judith, derrubada por uma inundação em 1357. Desde 1950 é proibida a passagem de automóveis pela ponte Charles, permitindo aos turistas transitar entre as imagens sacras que preenchem os dois lados da construção.Santo Nepomuceno, padroeiro da cidade, foi o primeiro a ganhar uma obra na ponte e dizem que tocá-la traz sorte.Além dos monumentos e turistas, a ponte Charles é preenchida por trios de jazz e artistas que fazem apresentações gratuitas durante todo o dia.Outro ponto alto de Praga é o bairro judeu, conhecido por Josefov. Os quarteirões seguem o estilo “art noveau” (mais leve que o estilo gótico que predomina na cidade) e ainda servem de endereço para sinagogas, casas de cristais e um cemitério construído em 1470 com 12 mil lápides.Praga hoje é chamada de “Nova Paris” européia e, 11 anos depois da queda do comunismo, celebra uma espécie de renascimento cultural que pode ser visto em cada prédio ou montanha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s